A formação continuada para professores/as de ensino religioso
Questões relacionadas à diversidade cultural religiosa e às ciências das religiões
Palavras-chave:
Formação docente, Ensino Religioso, Diversidade, Ciências das ReligiõesResumo
O profissional do magistério possui inúmeras demandas e desafios acerca da sua atuação na área. Cada componente curricular direciona saberes que influenciam em padrões sociais, tais como posicionamentos ou mudança de comportamento. Embora, por vezes, o componente curricular de Ensino Religioso não apresente notoriedade significativa, no que concerne as esferas governamentais, fizeram-se necessários movimentos para colocar tal componente em evidência, visando a reflexão docente e o desenvolvimento discente, assim o/a professor/a de Ensino Religioso necessita de formação continuada voltada para aspectos inerentes à sociedade. Dessa forma, o objetivo deste artigo é refletir sobre a formação continuada para professores/as de Ensino Religioso na perspectiva das questões acerca da diversidade cultural religiosa e alicerçada pela área das Ciências das Religiões, por meio de referências bibliográfica e documental, considerando esses aspectos importantes para o rompimento de barreiras estruturais que impedem o crescimento humano e respeito às especificidades individuais, visando a cultura de paz.
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