Teorias da aprendizagem e o processo de ensino:
ensino religioso e redes de apoio social em crianças autistas
Palavras-chave:
Apoio Social, Ensino Religioso, Aprendizagem, AutistaResumo
O presente estudo delimitou como problema de investigação a seguinte questão: Qual a importância das redes de apoio social como elemento fundamental na vida de crianças autistas que apresentam dificuldades de aprendizagem? A fim de responder a esta questão e possibilitar uma compreensão maior da temática, delimitou-se como objetivo geral discutir a importância das redes de apoio social como mediadoras no desenvolvimento de crianças autistas que possuem dificuldades de aprendizagem. Mais especificamente, pretende-se: conceituar dificuldades de aprendizagem; especificar quais são as principais redes de apoio social na infância; demonstrar como as redes de apoio social são relevantes na vida das crianças; apresentar a importância das redes de apoio social em situações de crianças autistas com dificuldades de aprendizagem. Como método, adotou a revisão bibliográfica, esta forma de pesquisa busca entrar em contato com assuntos e outros estudos que foram feitos, se aproximando do tema escolhido. As conclusões mostraram que se observou que o apoio fornecido pelas redes sociais a alunos autistas têm sido significativo no suporte às famílias com baixa vulnerabilidade social, devido à influência das mesmas sobre o desenvolvimento e bem-estar das pessoas no decorrer das suas vidas. Assim, a rede de apoio social é um conjunto de sistemas e de pessoas significativas, que compõem os elos de relacionamento recebidos e percebidos do indivíduo.
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