A busca pelo sentido da vida como abertura para a oferta do Ensino Religioso no Ensino Médio
Palavras-chave:
Ensino Religioso, Sentido da Vida, EducaçãoResumo
Ensaia-se uma reflexão propositiva acerca da oferta do Ensino Religioso no Ensino Médio. O fenômeno religioso, através das Ciências das Religiões, pode ser problematizado numa perspectiva crítico-reflexiva a partir dos processos de busca e construção dos sentidos. No contexto do Ensino Médio, os estudantes são estimulados a desenvolverem seus projetos de vida e, diante disso, procura-se aproximar o Ensino Religioso às ideias de Viktor Frankl em relação à abordagem existencial. Isso será realizado pela pesquisa bibliográfica e análise documental, considerando os textos normativos que regem a educação brasileira e a oferta do Ensino Religioso na rede pública de ensino. Considera-se pertinente a abordagem do Ensino Religioso no Ensino Médio, a partir da construção de projetos de vida, considerando como lacuna a busca pelo sentido da vida, que se manifesta em expressões religiosas e não religiosas.
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