Bola de Neve Church e os jovens
Mercado religioso e marketing esportivo
Palavras-chave:
Bola de Neve Church, Sociologia das religiões, Consumo, JuventudesResumo
Como os aspectos tradicionais religiosos das igrejas neopentecostais brasileiras conseguem a adesão de parte das juventudes? Quais elementos são característicos dos jovens pertencentes à Igreja Bola de Neve Church? Qual a relação entre o modus operandi do capitalismo neoliberal no Brasil e a subjetividade dos jovens no âmbito dessa denominação religiosa? Este trabalho analisou as relações entre o neopentecostalismo e juventudes a partir de pesquisa bibliográfica, eletrônica e documental no período de novembro de 2015 à março de 2023, bem como a análise da trajetória do tricampeão mundial de surf Gabriel Medina e seu pertencimento à Bola de Neve Church. Como resultado destaca-se que as práticas de disseminação na mídia almejam a divulgação da Igreja e o reforço dos ideias de informalidade e empreendedorismo, da perspectiva individualista e da meritocracia como forma de obter sucesso profissional.
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