LIMITES E POSSIBILIDADES DO PROFESSOR NO USO DO CHATGPT NO ENSINO DA MATEMÁTICA

Autores

Palavras-chave:

Educação; ChatGPT; Matemática.

Resumo

Trata-se os limites e possibilidades do uso do ChatGPT no processo ensino-aprendizagem da Matemática. A tecnologia do ChatGPT ainda está sendo vista com reservas na educação. Foi realizada pesquisa bibliográfica de autores que tem investigado sobre as capacidades da tecnologia do ChatGPT e suas peculiaridades no ensino e aprendizagem da Matemática. As tecnologias como o ChatGPT podem contribuir para a Matemática na escola, porém, vale observar os resultados com outras ferramentas, pois os dados do ChatGPT podem fornecer, em alguns casos, dados não muito precisos.

Biografia do Autor

Márcia Maria Siqueira Vieira, ULBRA-RS

Doutoranda em Ciências da Matemática pela ULBRA-RS.

Sr., ULBRA-RS

Doutor em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas.

Downloads

Publicado

2024-09-10

Edição

Seção

Artigos originais